Polícia Militar localiza mãe de bebê medicado com gotas de Rivotril
Mulher foi conduzida à Delegacia de Plantão de Patos de Minas
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira
A Polícia Militar localizou a mãe suspeita de ter medicado o filho com gotas de Rivotril, em Patos de Minas. Letícia Nataliene Soares, de 26 anos, foi encontrada após denúncias realizadas no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e no Disque Denúncia Unificada (DDU).

Segundo o Sargento Peres, os militares foram acionados na madrugada desta quinta-feira (6), após funcionários do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) denunciarem a intoxicação de medicamento controlado na criança. A corporação foi informada de que a mulher estaria na própria residência.
“Haviam alguns vizinhos e pessoas conhecidas que ficaram bastante insatisfeitos com a conduta dela e que estariam querendo fazer um tipo de retaliação”, disse o sargento.
Em seguida, os militares enviaram equipes para o local, onde localizaram e conduziram Letícia para a Delegacia de Plantão. De acordo com Peres, a mulher deve responder pelo crime conforme o entendimento do delegado responsável pelo caso. Letícia aguardará em liberdade.
Sobre o caso
Um bebê foi encaminhado pela avó ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), após observar a criança suada e agitada. Na ocasião, a mãe do bebê teria entregado o filho para a avó com a justificativa de que não o queria mais. No entanto, a avó não sabia o que a filha teria feito com o neto.
Primeiro, Letícia teria dito à mãe que havia dado cinco gotas de Paracetamol ao bebê, mas após a mãe questioná-la novamente sobre o que ela teria feito, a mulher teria confessado que também teria dado gotas de Rivotril ao filho, porque não aguentava mais escutar a criança chorar.
A avó da criança explicou que Letícia faz acompanhamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e, por isso, teria acesso ao medicamento. Após ser acionada, a Polícia Militar realizou diligências para localizar a mulher.
Leia também